Ficha de acompanhamento
Aluno:____________________________________________________Turma:________________
Data____/____/____ Periodo:________________
Leitura e escrita
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Sem domínio (com o auxilio)
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Domínio parcial
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Capacidade já
consolidada
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Conhece
o alfabeto e os diferentes tipos de letras
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Segmentação
da escrita (espaçamento entre palavras e pontuação).
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Reconhece
palavras e unidades fonológicas ou segmentos sonoros como rimas, sílabas e
sons existentes no início e
no final de palavras
compostas com sons semelhantes e diferentes.
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Reconhece
palavras e unidades fonológicas ou segmentos sonoros como rimas, sílabas e
sons existentes no meio de
palavras compostas com sons semelhantes e diferentes.
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Domina
relações entre grafemas e fonemas (as correspondências entre grafemas e
fonemas que são invariáveis, como P, B, V. F, por exemplo).
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Domina
a escrita de silabas simples
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Domina
a escrita de palavras dissílaba composta por silabas simples
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Domina
a escrita de palavras trissílaba composta por silabas simples
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Domina
a escrita de palavras polissílaba composta por silabas simples
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Escreve
palavras de cor
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Escrever
sentenças(escreve, mesmo com alguns erros, sentenças, com maior ou menor
extensão)
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Forma
frase com pontuação e criatividade.
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Domina
o fonema (sons das letras)
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Lê
palavras simples de forma silabada
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Lê
palavras simples com fluência
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Lê
palavra dissílaba composta por silabas simples
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Lê
palavra trissílaba composta por silabas simples
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Lê
palavra polissílaba composta por silabas simples
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Ler e
compreender palavras compostas por sílabas canônicas e não canônicas( ler
palavras compostas por diferentes estruturas silábicas). C-V-C ou C-V-C-V.
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Ler e
compreender frases.
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Lê
frases com entonação
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Ler
com maior ou menor fluência. (É capaz de realizar leitura oral de palavras,
sentenças e textos com fluência, expressando compreensão do que lê).
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Compreender
globalmente o texto lido, identificando o assunto principal.
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Professor responsável
Assinatura
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